Facebook perde 2 milhões de usuários mensais, e Meta tem 1ª queda no faturamento
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Rede social registrou queda de 11 milhões de usuários na Europa, mas resultado foi amenizado por conta de crescimentos em outras regiões. Facebook mudou nome da empresa para Meta. Funcionários revelam novo logo na Califórnia
Justin Sullivan / Getty Images North America / Getty Images via AFPA Meta anunciou nesta quarta-feira (27) que o Facebook perdeu 2 milhões de usuários mensais em todo o mundo no segundo trimestre de 2022. O grupo também registrou sua primeira queda de faturamento trimestral na história, com redução de 1% em relação ao mesmo período do ano passado.
Netflix perde 970 mil assinantes, mas espera voltar ao crescimento no 3º trimestre Órgão dos EUA tenta impedir que Facebook compre empresa de realidade virtual Entre abril e junho deste ano, o Facebook foi de 2,936 bilhões de usuários mensais ativos para 2,934 bilhões no mundo. A rede social define como "usuário mensal" qualquer pessoa que acessou seu site ou aplicativo pelo menos uma vez no mês. A Europa foi a única região onde a empresa teve resultado negativo (saindo de 418 milhões para 407 milhões de usuários mensais). Nas outras regiões, a gigante conseguiu manter um crescimento tímido do número de usuários mensais nos últimos três meses, como se vê a seguir: Estados Unidos e Canadá: de 957 milhões para 959 milhões Ásia-Pacífico: de 1,297 bilhão para 1,305 bilhão Resto do mundo: de 263 milhões para 264 milhões Apesar disso, o conglomerado, que reúne também os aplicativos Instagram, WhatsApp e Messenger, teve um crescimento geral em audiência. Essas plataformas reunidas ganharam 10 milhões de usuários, passando para 3,65 bilhões. Faturamento menor O faturamento da Meta ficou em US$ 28,8 bilhões no segundo trimestre de 2022, contra US$ 29 bilhões no mesmo período de 2021. O lucro líquido da empresa também caiu em relação ao mesmo período do ano passado, saindo de US$ 10,3 bilhões para US$ 6,6 bilhões. A empresa estimou que a receita do terceiro trimestre ficará abaixo das estimativas, em meio à fraqueza geral no mercado de anúncios digitais. Ações desabaram em fevereiro A perda de usuários mensais marca mais um desempenho atípico do Facebook em 2022. Em fevereiro, a rede social registrou, pela primeira vez, uma queda no número de usuários diários, que é calculado a partir da média diária de pessoas que acessaram o site ou aplicativo da rede social enquanto estavam logadas. Na ocasião, o resultado e a previsão de que a receita do primeiro trimestre de 2022 ficaria abaixo das expectativas de analistas fizeram as ações desabarem e tiraram Mark Zuckerberg da lista dos 10 mais ricos do mundo.FONTE: G1 Globo