Filipe Ret sintetiza 20 anos de batalhas no álbum ao vivo ‘FRXV’

17 dez 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

♪ Ao promover o álbum ao vivo FRXV, o rapper carioca Filipe Ret enfatiza o fato de o disco – captado em show pirotécnico apresentado pelo artista em outubro na Jeunesse Arena, na cidade natal do Rio de Janeiro (RJ) – ser a celebração de 15 anos de carreira, contabilizados por Ret a partir de 2008.

Contudo, pode-se dizer que o álbum FRXV ao vivo faz a síntese de 20 anos da luta de Ret para se firmar na música, pois Filipe Cavaleiro de Macedo da Silva Faria entrou em cena em 2003 nas batalhas de MCs disputadas no bairro da Lapa, na zona central do Rio de Janeiro (RJ).

De todo modo, a conta de Ret fecha porque a carreira do cantor e compositor somente ganhou impulso no fim dos anos 2000, sendo que o primeiro álbum do artista, Numa margem distante, foi lançado em 2009.

Antecedido pelo single com Amor livre, música inédita do roteiro do show, o álbum FRXV ao vivo agrega nomes como Djonga, Mãolee, BK, TZ da Coronel, MaruD2 e Delacruz – além dos artistas do elenco da gravadora de Ret, Nadamal, cujo cast inclui PJ, Anezzi, Dallas, Maneirinho e Caio Luccass – no time de convidados do show.

Em apresentação de duas horas, Filipe Ret encadeou 35 músicas em roteiro retrospectivo que transitou por trap, boombap e afrobeat, expondo a vitória do artista na batalha profissional.

Capa do álbum 'FRXV ao vivo', de Filipe Ret

Divulgação


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO