Google anuncia ferramenta de transparência de anúncios para usuários
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Recurso fornece mais informações da marca que está promovendo serviços e produtos no buscador, YouTube e no Google Discover. Google, tecnologia, buscas, negócios, business
Charles Platiau/File Photo/Reuters O Google anunciou nesta quarta-feira (29) uma nova ferramenta de informações sobre publicidades exibidas em suas plataformas. Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram A Central de Transparência de Anúncios permite ao usuário visualizar detalhes sobre a empresa que está promovendo produtos e serviços no buscador, no YouTube e no Google Discover. "Se você está vendo um anúncio de uma marca de cuidados com a pele que esteja interessado, mas não reconhece a empresa ou se está curioso para saber se reconhece outros anúncios dessa marca, é possível verificar nessa ferramenta", explica o Google. Ao g1, a gigante das buscas informou que a novidade começa a ser disponibilizada globalmente nesta quarta, mas pode ser que demore alguns dias para aparecer a todos. Além de checar detalhes sobre a empresa que está anunciando, ainda é possível visualizar: Os anúncios que as empresas rodam no Google (buscador), YouTube e no Google Discover; Quais foram exibidos em certas regiões; A última data que um anúncio rodou e o seu formato. Veja como usar Ao visualizar um conteúdo patrocinado nas plataformas do Google, toque nos três pontinhos ao lado do anúncio para acessar o "Minha Central de anúncios"; Uma tela surgirá contendo informações do anunciante e se ele é verificado; Também nessa tela, você pode curtir, bloquear ou reportar se o conteúdo viola a política da empresa, além de avisar ao Google se quer visualizar mais ou menos anúncios da mesma categoria. Google anuncia ferramenta de transparência de anúncios para usuários Divulgação/Google LEIA TAMBÉM: Saiba como remover seu rosto, casa ou carro no Google Maps Como encontrar lojas e serviços pelo WhatsApp Assinar documento com apps é permitido no Brasil? EntendaFONTE: G1 Globo