Juíza marca primeira audiência em processo do Twitter contra Musk

15 jul 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Sessão será usada para ouvir argumentos favoráveis à realização do julgamento em setembro. Empresa quer forçar o bilionário a cumprir um acordo de compra da rede social. A conta do twitter de Elon Musk é vista ao lado do logotipo do Twitter

REUTERS/Dado Ruvic/Illustration

A Justiça dos Estados Unidos ouvirá na terça-feira (19) os argumentos do Twitter por um julgamento em setembro contra Elon Musk. O processo busca forçar o bilionário a concluir um acordo de compra da empresa por US$ 44 bilhões (cerca de R$ 237 bilhões na cotação desta sexta-feira)

A data da audiência foi marcada pela juíza Kathaleen McCormick, chanceler do Tribunal de Chancelaria de Delaware. A sessão vai durar 90 minutos e começará às 12h (no horário de Brasília) em Wilmington.

O Twitter abriu o processo contra Musk na última terça-feira (12), quatro dias depois de o bilionário anunciar que estava desistindo do negócio. Ele alega que a empresa violou os termos ao não responder pedidos de informações sobre contas flasas ou de spam.

A saída de Musk do negócio ocorreu três meses depois que ele chegou a um acordo com o conselho de administração do Twitter. Antes da oferta da compra, ele já tinha adquirido 9% das ações da rede social.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO