Kanye West tem conta restabelecida no Twitter, diz agência

28 out 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Perfil do rapper havia sido restringido há três semanas devido a comentários antissemitas. Kanye West

Reprodução/Twitter/kanyewest

O rapper Kanye West teve sua conta restabelecida no Twitter, um dia após Elon Musk indicar que concluiu a compra da rede social, informou nesta sexta-feira (28) a Reuters. A plataforma havia restringido o perfil de Kanye no início de outubro devido a comentários antissemitas.

O artista disse que atacaria judeus em um tuíte que foi removido pelo Twitter, onde ele tem mais de 30 milhões de seguidores. Uma porta-voz da empresa disse à AFP em 9 de outubro que a conta do artista foi bloqueada devido a uma violação das regras da plataforma.

As falas antissemitas fizeram o rapper perder patrocínios e deixar de ser bilionário.

Em uma postagem da Reuters no Twitter sobre a conta de Kanye, alguns internautas afirmaram que ela não chegou a ser suspensa. O g1 perguntou ao Twitter qual a situação do perfil e aguarda um posicionamento.

A cronologia da primeira negociação até a compra da rede social

Trump diz estar feliz por aquisição do Twitter por Elon Musk

Não há informações de que Musk tenha interferido para normalizar a conta. Em 8 de outubro, o novo dono da rede social cumprimentou Kanye pelo primeiro tuíte do rapper em dois anos. "Bem-vindo de volta ao Twitter, meu amigo", escreveu Musk.

O bilionário assumiu o comando do Twitter na última quinta-feira (27), após concluir uma negociação de cerca de US$ 44 bilhões pela empresa. Ele demitiu o presidente-executivo Parag Agrawal, o diretor financeiro Ned Segal e a chefe de assuntos jurídicos Vijaya Gadde.

"A razão pela qual adquiri o Twitter é porque é importante para o futuro da civilização ter uma praça digital comum", disse o empresário em uma postagem em sua conta pessoal.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO