‘Maior compositora do país’, diz biógrafo de Rita Lee após a morte da cantora

09 maio 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Em entrevista ao Estúdio i, na GloboNews, Guilherme Samora exalta a arte e o talento da artista, que morreu na noite desta segunda-feira (8). Rita Lee disse que novo livro seria seu 'último ato', diz biógrafo da cantora

Fã, jornalista, amigo e editor de Rita Lee, Guilherme Samora conta como foi trabalhar e conviver com Rita Lee ao longo dos anos. "Muito generosa ela deixar para todo mundo o que ela viveu nesses últimos três anos e sai agora no dia 22 de maio", comentou nesta terça-feira (9), em entrevista ao Estúdio i, da GloboNews. Assista ao vídeo acima.

Rita Lee, uma das maiores cantoras e compositoras da história da música brasileira, morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos. Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença.

Além de fazer parte da produção da autobiografia lançada em 2016, Samora também editou o livro de Rita Lee que está prestes a sair.

"Eu vou contar uma coisa muito pessoal, quando a gente terminou, quando eu li, eu falei para Rita 'que livrão, está pronto para ir para frente, está pronto para ir para vida'. Ela pegou e falou: 'esse vai ser um ultimato'".

Entre os vários elogios, o editor considera Rita Lee a maior de todos os tempos. Para ele, a artista não tinha noção do tamanho dela. "A Rita é a maior compositora desse país", disse.

Rita Lee na capa de 'Outra autobiografia', que será lançada em 22 de maio. A imagem foi capturada pelo próprio Guilherme Samora

Guilherme Samora

Guilherme Samora ao lado de Rita Lee

Reprodução/ redes sociais

LEIA MAIS:

REPERCUSSÃO: Famosos lamentam morte

FOTOS: Relembre carreira de Rita Lee

VÍDEOS: Os hits e entrevistas de Rita Lee

MAURO FERREIRA: Fez um monte de gente feliz

'PROFECIA': Rita Lee escreveu sobre repercussão de sua morte

ENTREVISTA: Em 2020, ela falou sobre liberdade feminina

Rita Lee, rainha do rock brasileiro, morre aos 75 anos; relembre carreira


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO