Maria Alcina prega a liberdade de gênero em ‘Romeu ou Julieta’, marcha inédita de João Roberto Kelly

09 jan 2024
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Capa do single 'Romeu ou Julieta', de Maria Alcina

Divulgação

♪ “Adivinhe quem quiser / Se sou homem ou mulher / Eu sou mistura de Romeu com Julieta / Eu sou a cara do futuro do planeta”, relativiza Maria Alcina nos versões do refrão da inédita marcha Romeu ou Julieta.

O compositor é um veterano folião de 85 anos, João Roberto Kelly, autor de marchinhas antológicas como Cabeleira do Zezé (1964), Mulata Yê Yê Yê (1964), Dança do bole bole (1977) e Maria Sapatão (1981).

Em Romeu ou Julieta, Kelly sai em defesa da diversidade e da liberdade de gêneros, em versos afinados com a flexibilização dos papéis masculino e feminino na sociedade contemporânea.

Com produção executiva de Rodrigo Faour, autor do mote da letra escrita por Kelly, a gravação de Romeu ou Julieta chega ao mundo digital em single programado para quinta-feira, 11 de janeiro.

A direção musical do single Romeu ou Julieta é de Rovilson Pascoal, que toca baixo, cavaquinho e pilota os synths da gravação, ampliando a parceria com Maria Alcina, com quem já trabalhou nos álbuns De normal bastam os outros (2013) e Espírito de tudo (2017).

Já o arranjo de sopros e de voz é do maestro Lincoln Antonio, que atualmente também integra o Bloco do Água Preta, agremiação da Pompeia, bairro de São Paulo (SP) que vem reavivando a tradição das marchinhas inéditas no Carnaval de rua. Aliás, o coro da gravação contou com vários foliões do bloco.

Lincoln Antonio também assina com Rovilson Pascoal e o percussionista Rogério Bastos o arranjo de base do single Romeu ou Julieta, veículo para a reafirmação da verve esfuziante de Maria Alcina, altiva nos versos imperativos – “Se você me quiser / Tem de ser do jeito que eu vier” – que encerram a questão de gênero reposta na pauta carnavalesca por João Roberto Kelly.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO