Maria Maud ecoa na trilha da novela ‘Renascer’ bela balada lançada por Marina Lima nos anos 1990

15 jan 2024
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

♪ Embora a trama da novela Renascer (1993) seja essencialmente rural e ambientada no interior da Bahia, há núcleo urbano na história de Benedito Ruy Barbosa atualizada pelo escritor Bruno Luperi – sob direção artística de Gustavo Fernandez – para produção que estreia na Globo na próxima segunda-feira, 22 de janeiro, no horário das 21h.

No remake de Renascer, um dos principais temas da trilha sonora desse núcleo urbano será ouvido na voz da cantora e compositora carioca Maria Maud. Trata-se de Não sei dançar, bela balada introspectiva de autoria Alvin L lançada por Marina Lima em álbum de 1991 e revivida com olhar contemporâneo por Maria no primeiro álbum da artista, Maud (2023), lançado em maio do ano passado.

Não sei dançar se tornou um dos maiores sucessos não autorais de Marina Lima. No remake de Renascer, a balada será ouvida com Maria Maud nas cenas do triângulo amoroso formado por José Venâncio (Rodrigo Simas) com Eliana (Sophie Charlotte) e Buba (Gabriela Medeiros).

Cabe lembrar que outra gravação de Maria Maud também reverberou em novela das 21h. Em Travessia (2022 / 2023), as cenas românticas do casal Ari (Chay Suede) e Chiara (Jade Picon) foram embaladas ao som de Dengo (Daniel Mendes e Rodrigo de Jesus Martins, o Diggo, 2022) na versão cool que uniu as vozes de Maria Maud e João Gomes, intérprete original da música, apresentada primeiramente por Gomes na cadência do piseiro.

A trilha sonora do remake de Renascer também inclui dueto de Almério com Maria Bethânia em Quero você (2024), parceria do artista com Isabela Morais, além de Lua soberana (Ivan Lins, Vitor Martins e Aldir Blanc, 1992) nas vozes das cantoras Luedji Luna e Xênia França.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO