Meta lançará em breve versão web de Threads

21 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Sem data para lançamento, ideia da empresa é tornar a rede social mais útil para os usuários e competir com o antigo Twitter Threads GloboNews

GloboNews

A Meta, empresa responsável pelo Instagram, está pronta para lançar a versão web em sua nova plataforma de mídia social Threads, na esperança de ganhar uma vantagem sobre o X, antigo Twitter.

A versão web amplamente esperada tornará o Threads mais útil para usuários avançados como marcas, contas de empresas, anunciantes e jornalistas.

A Meta não deu uma data para o lançamento, mas o chefe do Instagram, Adam Mosseri, disse que isso pode acontecer em breve.

"Estamos próximos na web...", disse Mosseri em um post no Threads na sexta-feira. O lançamento pode acontecer já nesta semana, segundo reportagem do Wall Street Journal.

Saiba mais

Threads vê engajamento e número de usuários despencar

5 vezes em que Mark Zuckerberg apostou em 'clones' de seus concorrentes

Veja perguntas e respostas sobre o Threads

O Threads foi lançado como um aplicativo para Android e iOS em 5 de julho e conquistou 100 milhões de usuários em apenas cinco dias. Este, porém, viu sua popularidade cair quando os usuários retornaram à plataforma mais familiar X após a corrida inicial para experimentar a nova oferta da Meta.

Mas em pouco mais de um mês, seus usuários ativos diários no aplicativo Android caíram para 10,3 milhões do pico de 49,3 milhões, de acordo com um relatório da plataforma de análise Similarweb, publicado no dia 10 agosto.

Enquanto isso, a administração está se movendo rapidamente para lançar novos recursos. Threads agora oferece a capacidade de definir notificações de postagem para contas e visualizá-las em um tipo de feed cronológico.

Em breve, lançará uma pesquisa aprimorada que pode permitir que os usuários pesquisem postagens específicas e não apenas contas.

Instagram lança Threads, rival do Twitter

'Threads': veja os memes sobre o lançamento da nova rede social


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO