Musk volta atrás e reativa selo ‘Oficial’ no Twitter para combater ‘falsificação de identidade’

12 nov 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Após vai e vem, a plataforma do bilionário decidiu reativar o novo rótulo cinza em contas de figuras públicas, de governos e de grandes marcas para não conflitar com o verificado azul, que pode ser adquirido por qualquer pessoa no serviço Twitter Blue. Selos azul e cinza no Twitter

Divulgação/Twitter

O Twitter, agora do bilionário Elon Musk, voltou atrás e reativou o selo "Oficial" em alguns perfis. O novo rótulo foi anunciado na última terça (8) por uma executiva da empresa, mas foi extinto em menos de 24 horas por decisão de Musk.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

"Para combater a falsificação de identidade, adicionamos um rótulo 'Oficial' a algumas contas", tuitou a página de suporte da plataforma nesta sexta-feira (11).

Com essa decisão, contas de figuras públicas, de governos e de grandes marcas terão dois selos de autenticidade: o azul, que é o mais conhecido e fica ao lado do nome da pessoa ou da empresa, e o polêmico "Oficial" (em cinza), rótulo que aparece abaixo do nome do usuário (veja na imagem acima).

Vai e vem

A decisão de adicionar um segundo selo de "verificado" gerou uma série de memes (veja a repercussão ao final da reportagem). Em resposta ao influenciador Marques Brownlee, Musk disse que estava "matando" o "Oficial" e afirmou que o rótulo tradicional azul seria o grande nivelador de contas.

Antes da desistência pelo bilionário, Esther Crawford, executiva de produto da plataforma, havia informado que o "Oficial" seria implementado para diferenciar assinantes do Twitter Blue, que agora pagam mensalmente para ter o verificado tradicional.

"Nem todas as contas verificadas [com o selo azul] receberão o 'Oficial' e o rótulo não está disponível para compra", disse Crawford.

Nos próximos meses, Musk planeja fazer outras alterações na mídia social.

"Observe que o Twitter fará muitas coisas estúpidas nos próximos meses. Vamos manter o que funciona e mudar o que não funciona", disse o empresário em sua conta oficial.

Verificado "pago" do Twitter Blue e oficial concedido pela plataforma

Reprodução/Twitter

LEIA TAMBÉM:

Fortuna de Elon Musk cai abaixo de US$ 200 bilhões

Twitter: Como Elon Musk justificou demissão de funcionários

Como conversar com você mesmo no WhatsApp

Selo de conta 'real-oficial-verdadeira'

A mudança repentina gerou piadas na rede social e deixou muita gente confusa. Um internauta brincou que o Twitter tinha criado o "selo de real-oficial-[conta]verdadeira". Outro disse que a plataforma havia lançado "uma verificação de perfis verificados".

"O Elon Musk ligando pro Twitter pra tirar o selo oficial que não ficou nem 12 horas no ar'

Reprodução/Twitter

"O selo de oficial voltou! Agora temos 2 verificados de novo. Será que chegamos a 3?"

Reprodução/Twitter

"Vazou como será a verificação real-oficial-verdadeira do Twitter 🙊"

Reprodução/Twitter

"E o selo de "Oficial" (comumente chamado de "verificado dos verificados") volta a aparecer! Honestamente eu já não entendo mais nada. A saga do Twitter continua."

Reprodução/Twitter

"Voltou agora o selo de verificado e o selo de oficial. Elon Musk tá perdidinho."

Reprodução/Twitter

Imagens inéditas do escritório do Twitter do time lançando e abandonando o selo oficial para verificar os verificados.

Reprodução/Twitter


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO