‘No Limite – Amazônia’: Dedé, paratleta de 45 anos, é o campeão do reality

18 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Participante, que chegou a ser eliminado, mas conseguiu retornar ao programa na repescagem, levou o prêmio de R$ 500 mil. Dedé com Fernando Fernandes: campeão e apresentador do "No Limite - Amazônia"

Reprodução/Instagram

Dedé, paratleta de 45 anos, é o campeão de "No Limite – Amazônia".

O participante, que chegou a ser eliminado do programa, mas conseguiu retornar ao reality na repescagem, levou o prêmio de R$ 500 mil. Com o resultado, anunciado nesta quinta-feira (17), Dedé se tornou a primeira pessoa com deficiência a vencer o reality.

Ele conquistou a vitória após ser o mais rápido na prova final, disputada contra Raiana e Yuri Fúly.

"É muito importante acreditar em nós. É sobre jogo, sobrevivência. Minha mãe sempre acreditou em mim e se eu estou aqui hoje, é por causa dela. É difícil de falar, eu a amo muito", declarou Dedé, emocionado com a conquista.

Nas redes sociais, ele falou sobre a vitória:

"Meu sorriso não nega a alegria de ter conseguido ressurgir das cinzas, após ser eliminado do jogo de maneira tão precoce, e depois, me tornar campeão! Provei pra mim (mesmo já sabendo disso) e pra quem quer que seja, que a deficiência NÃO é uma limitadora! Corra, lute e persista atrás dos seus sonhos, SEMPRE! Sou a prova de que esses sonhos, podem se tornar realidade."

O apresentador Fernando Fernandes definiu André como "fênix" por causa de sua trajetória.

"Você com espírito atleta, desde o começo mostrando que veio aqui para lutar, para mostrar sua capacidade para quebrar preconceitos, paradigmas. Reacendeu das cinzas. Tentaram te eliminar mas você, como Fênix, ressurgiu", disse Fernando no anúncio da vitória.

Quem é Dedé?

André, participante do "No Limite - Amazônia"

Globo/Mauricio Fidalgo

André é paratleta de ciclismo e tem uma rotina intensa de treinos. Natural de Valinhos, São Paulo, nasceu com uma má-formação e, aos 2 anos, teve uma das pernas amputada. Antes da estreia do programa, o competidor contou que o reality era uma experiência para provar que a deficiência não é limitadora.

Preparado para os desafios físicos do programa, ele dizia que o lado mental era o que iria exigir mais dele.

Dedé também avaliou, na época, que seu maior desafio seria a restrição de comida, pois ele conta que fica de mau humor quando está com fome. Ele disse ainda que apreciava o trabalho em equipe e garantiu gostar de incentivar as pessoas, embora acredite ser melhor no jogo individual.

André definiu determinação, responsabilidade e sinceridade como seus pontos fortes. Com o prêmio, ele quer investir na carreira de paratleta e ajudar a família.

No limite Amazônia: pré-lançamento do programa foi feito no Bioparque


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO