Piper Laurie, indicada ao Oscar por ‘Carrie, a Estranha’, morre aos 91 anos

14 out 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Informação foi confirmada pela empresária da atriz. Causa da morte não foi divulgada. Piper Laurie em cena de 'Carrie, a Estranha'

Divulgação

A atriz Piper Laurie, conhecida pelo seu papel em "Carrie, a Estranha", morreu aos 91 anos. A informação foi confirmada à revista Entertainment Weekly neste sábado (14), por Marion Rosenberg, empresária da artista.

"Uma das atrizes mais notáveis e versáteis de sua época, uma mente brilhante e criativa e um ser humano glorioso", disse Rosenberg. A causa da morte não foi divulgada.

Nascida Rosetta Jacobs, Laurie atuou em mais de 100 projetos de cinema e televisão, incluindo "Desafio à Corrupção" (1961) e "Filhos do Silêncio" (1986), além de "Carrie, a Estranha" (1976), quando concorreu ao Oscar de atriz coadjuvante por interpretar Margaret White, a mãe controladora de Carrie (Sissy Spacek).

Ela foi indicada outras duas vezes. Em 1962, como atriz principal por "Desafio à corrupção". Em 1987, mais uma vez como coadjuvante por "Filhos do silêncio".

Laurie também ganhou um Emmy como atriz coadjuvante em minissérie ou especial em "A promessa" e um Globo de Ouro por sua atuação como Catharine Martell na clássica série de televisão "Twin Peaks", em 1991.

Cena do filme 'Carrie, a Estranha'

Reprodução


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM