Roberto Menescal revê parceria com Ronaldo Bôscoli em ‘Nós e o mar’, disco com pianistas Diogo Monzo e Ricardo Bacelar

08 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Programado para 14 de julho, álbum desponta no horizonte em 16 de junho com single do trio com Leila Pinheiro. Roberto Menescal (à esquerda), Diogo Monzo (ao centro) e Ricardo Bacelar se unem no álbum 'Nós e o mar'

Leo Soares / Divulgação

♪ Aos 85 anos, Roberto Menescal tem obra que é uma das mais completas traduções do clima sal-céu-sol-sul da bossa nova. O compositor, violonista e guitarrista carioca volta mais uma vez a esse cancioneiro autoral – desta vez, na companhia dos pianistas Diogo Monzo e Ricardo Bacelar.

O trio se junta no álbum Nós e o mar, programado para ser lançado em 14 de julho pelo selo Jasmin Music.

Gravado em Fortaleza (CE) no Jasmin Studio, de Bacelar, o disco inclui abordagens instrumentais de músicas da parceria de Menescal com Ronaldo Bôscoli (1928 – 1994), como A morte de um Deus de sal (1964), A volta (1966), Copacabana de sempre (1992), Rio (1963), Vagamente (1963), Você (1964) e a composição-título Nós e o mar (1962).

Ainda que priorize gravações instrumentais da parceria de Menescal com Bôscoli no repertório, o álbum Nós e o mar desponta no horizonte em 16 de junho com single que apresenta inédito registro cantado da única parceria de Menescal com Chico Buarque, Bye bye Brasil (1979).

Coube a Leila Pinheiro – cantora já habituada a gravar o cancioneiro de Menescal – dar voz ao tema-título do filme dirigido por Cacá Diegues. A produção musical do álbum Nós e o mar é de Ricardo Bacelar com Fernanda Quinderé.

Capa do single 'Bye bye Brasil', de Roberto Menescal, Diogo Monzo e Ricardo Bacelar com Leila Pinheiro

Leo Soares


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO