Sam Altman é demitido do comando da OpenAI, criadora do ChatGPT

17 nov 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Conselho da empresa concluiu que executivo 'não era consistentemente sincero nas suas comunicações'. A diretora de tecnologia da OpenAI, Mira Murati, será a presidente interina da empresa. Sam Altman fala na Conferência Digital do Wall Street Journal em Laguna Beach, Califórnia, EUA, em 18 de outubro de 2017.

REUTERS/Lucy Nicholson/File Photo

A OpenAI, desenvolvedora do ChatGPT, anunciou nesta sexta-feira (17) que Sam Altman deixará o cargo de presidente-executivo e de membro do conselho da empresa.

Em comunicado, a OpenAI afirmou que seu conselho concluiu que Altman "não era consistentemente sincero nas suas comunicações com o conselho, prejudicando a sua capacidade de exercer as suas responsabilidades".

"O conselho não confia mais na capacidade dele de continuar liderando a OpenAI", disse a empresa, em nota.

O conselho-diretor da OpenAI afirmou, em comunicado, que a empresa foi estruturada para garantir que a inteligência artificial beneficie toda a humanidade.

"O conselho continua totalmente comprometido em cumprir esta missão. Somos gratos pelas muitas contribuições de Sam para a fundação e crescimento da OpenAI. Ao mesmo tempo, acreditamos que é necessária uma nova liderança à medida que avançamos".

A empresa afirmou que sua diretora de tecnologia da OpenAI, Mira Murati, que exerce um cargo de liderança na empresa há cinco anos, é a nova presidente interina e que está buscando um novo presidente efetivo.

Sobre a presidente interina, o conselho afirmou que tem "a maior confiança na capacidade dela de liderar a OpenAI durante este período de transição".

Conheça o ChatGPT, a tecnologia que viralizou por ter resposta para (quase) tudo


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO