Silicon Valley Bank, banco financiador de startups, quebra nos EUA

10 mar 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Banco com sede nos Estados Unidos foi fundado nos anos 80 e atuava como financiador de empresas de tecnologia. Silicon Valley Bank, banco financiador de startups, quebra nos EUA

Reuters

Autoridades americanas anunciaram nesta sexta-feira (10) ter encerrado as atividades do Silicon Valley Bank (SVB), um banco que trabalha apoiando o setor tecnológico.

Ele foi criado em 1983 e forneceria crédito a várias startups.

Segundo o "The New York Times", o banco se apresentava como "parceiro para a economia da inovação", mas passou a tomar decisões consideradas "antiquadas".

Ontem, o presidente-executivo do banco, Greg Becker, pediu para os clientes manterem a calma. No entanto, muitos investidores não confiaram no pedido de Becker e as ações despencaram 60%, fazendo o SVB perder quase US$ 10 bilhões, segundo a Bloomberg.

O Valley Bank é a primeira instituição segurada pela Federal Deposit Insurance Corp (FDIC), órgão regulador do governo norte-americano, a falhar este ano. A Almena State Bank, no Kansas, foi a última instituição segurada pelo FDIC fechada, em 23 de outubro de 2020.

O escritório principal e todas as filiais do Silicon Valley Bank reabrirá em 13 de março e todos os depositantes segurados terão acesso total aos seus depósitos, disse o FDIC.

Os índices de Wall Street caíram nesta sexta, com investidores estressados sobre a saúde dos bancos dos EUA.

LEIA TAMBÉM:

'Big techs' demitem mais de 50 mil pessoas em 3 meses

Bold Glamour: conheça o filtro polêmico do TikTok que 'faz' harmonização facial

Veja quais tarefas do cotidiano o ChatGPT consegue fazer (talvez melhor do que você)


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO