Taylor Swift: Procon-RJ orienta fãs sobre direitos após cancelamento de show; entenda

19 nov 2023
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Apresentação de sábado foi transferida para segunda-feira (20); quem não quiser ou não puder ir terá reembolso integral. Companhias aéreas prometem flexibilização na alteração de passagens. Cantora Taylor Swift adia segundo show da turnê no Brasil

O Procon-RJ informou neste domingo (19) orientações aos fãs que tinham ingresso para assistir ao show da cantora Taylor Swift, adiado de sábado (18) para segunda-feira (20) devido à "temperatura extrema".

Segundo o órgão, consumidores que tiveram despesas com hospedagem, transporte ou pacotes de viagens relativos ao show e ingressarem no Procon-RJ terão seus casos analisados individualmente.

Caso o consumidor encontre alguma dificuldade de solução diretamente com os fornecedores, poderá procurar o Procon-RJ em qualquer dos canais de atendimento, que podem ser consultados em www.procon.rj.gov.br.

Os ingressos de sábado são válidos para a apresentação de segunda. Nenhuma ação extra é necessária.

Os consumidores que não quiserem ou não puderem ver o show na segunda-feira têm o direito a receber o valor total pago pelo ingresso. A Time for Fun divulgou a política de reembolso dos ingressos no site da empresa.

Para os clientes que desejam solicitar o reembolso do ingresso, devem preencher um formulário disponível no site do evento pedindo a devolução das 23h59 de sábado até 6h de segunda.

A empresa afirma que o pedido de reembolso é irreversível e o formulário só pode ser preenchido uma vez pelo titular da compra e por número de pedido. O reembolso será realizado de acordo com o canal e meio de pagamento usados para a compra.

Aéreas anunciam remarcação gratuita

As companhias aéreas Azul, Gol e Latam anunciaram a isenção na cobrança de taxas para a remarcação de passagens para os clientes que foram impactados pelo adiamento.

Veja abaixo as informações sobre reembolso dos valores dos ingressos.

Para clientes da Azul: a companhia informa que vai isentar a taxa de cancelamento da passagem, deixando o valor em créditos para compra de passagens ou isenção da taxa de remarcação para um voo da Azul. O passageiro deve contatar o atendimento ao cliente e, após o cancelamento, ele deve efetuar novamente a compra para uma nova data, de acordo com a disponibilidade.

Para clientes da Gol Linhas Aéreas: a empresa informa que o cliente pode cancelar a passagem e deixar como créditos com a companhia, sem a necessidade de pagar pela taxa de cancelamento, e a isenção da taxa de remarcação para a remarcação em voos nos próximos 12 meses.

Para clientes da Latam: para aqueles que tinham voos programados para sair do Rio de Janeiro entre os dias 19 e 20 de novembro poderão remarcá-los gratuitamente entre os dias 21 e 26 de novembro, de acordo com a disponibilidade. As alterações das passagens podem ser feitas por meio do Contact Center da companhia nos telefones 4002-5700 (para capitais) e 0300-570-5700 (demais regiões), ou pela agência de viagens pela qual o passageiro adquiriu a passagem.


FONTE: G1 Globo


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