Telegram envia mensagem determinada pelo STF e apaga anterior que atacava PL das Fake News

10 maio 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Para ministro Alexandre de Moraes, mensagem do Telegram caracterizava 'flagrante e ilícita desinformação'. Reprodução da tela do Telegram na tarde desta quarta-feira (10) com a mensagem de retratação sobre o PL das Fake News.

reprodução

O Telegram cumpriu nesta quarta-feira (10) uma ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou a remoção de uma mensagem enviada aos usuários da plataforma que atacava a PL das Fake.

O Judiciário obrigou ainda o Telegram a enviar uma nova mensagem informando que comunicado anterior caracterizava "flagrante e ilícita desinformação".

“Por determinação do Supremo Tribunal Federal, a empresa Telegram comunica: A mensagem anterior do Telegram caracterizou FLAGRANTE e ILÍCITA DESINFORMAÇÃO atentatória ao Congresso Nacional, ao Poder Judiciário, ao Estado de Direito e à Democracia Brasileira, pois, fraudulentamente, distorceu a discussão e os debates sobre a regulação dos provedores de redes sociais e de serviços de mensageria privada (PL 2630), na tentativa de induzir e instigar os usuários a coagir os parlamentares”, diz o texto.

(Esta reportagem está em atualização)


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO