The Killers chama para o palco da Geórgia baterista da Rússia, países que tiveram conflitos; fãs deixam apresentação

16 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

'Esse cara é russo. Vocês concordam com um russo se juntando a nós?', perguntou Brandon Flowers. Só que a Rússia tem um longo histórico de conflitos com a Geórgia, uma ex-república soviética. Brandon Flowers, do Killers, na gravação do clipe de 'The Man', em 2017

Divulgação

O grupo americano de rock The Killers pediu desculpas aos cidadãos da Geórgia após um incidente durante um show no país na terça-feira (15).

Em todos os shows dos Killers o vocalista Brandon Flowers chama um fã para tocar bateria com a banda. Dessa vez, ele convidou um russo e anunciou isso ao público.

"Esse cara é russo. Vocês concordam com um russo se juntando a nós?", perguntou Brandon Flowers. Só que a Rússia tem um longo histórico de conflitos com a Geórgia, uma ex-república soviética.

Os confrontos mais recentes entre Rússia e Geórgia foram os seguintes:

Na década de 1990, dois territórios separatistas entraram em conflito com a Geórgia. Os dois conseguiram autonomia em relação ao governo da Geórgia, mas não são reconhecidos como independentes.

Em 2008, a Geórgia tentou retomar o controle de um desses territórios, a Ossétia do Sul. A Rússia invadiu o território do país vizinho para apoiar a Ossétia do Sul. Foi um conflito curto, mas muito violento.

A Geórgia recebeu milhares de exilados russos desde o início do conflito na Ucrânia, uma ação que gerou tensões.

A Geórgia tem planos para se juntar à União Europeia, e a Rússia se incomoda com isso.

Por causa desse histórico, os fãs dos Killers vaiaram a banda quando o russo foi chamado ao palco.

Flowers, então, afirmou: "[Vocês] não enxergam que ele é um de seus irmãos?". Depois dessa frase, alguns espectadores começaram a abandonar o show.

Pedido de desculpas

Um dia depois, a banda pediu desculpas em sua página no Facebook. "Não tínhamos a intenção de incomodar ninguém e pedimos desculpas".

Os organizadores da Black Sea Arena, onde ocorreu a apresentação, também se desculparam. "Entendemos os sentimentos dos espectadores, e o comportamento do artista no palco não reflete a posição da Black Sea Arena", afirmaram.

O grupo de rock local LOUDspeakers, que se apresentou como banda de abertura, declarou-se "desapontado" nas redes sociais, chamando a Rússia de "inimiga e ocupante".

Na estrada há mais de 20 anos, The Killers atingiu o estrelato com a música "Mr. Brightside", em 2003.

Vocalista do The Killers fala sobre nova fase do grupo e de shows no Brasil


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO