Vítima do “Golpe da Recompensa” no município

Compartilhe em suas redes sociais!

Na tarde de terça-feira, 04 de junho, a Polícia Militar foi acionada na Rua São Paulo, Centro, em Pará de Minas, onde a solicitante de 57 anos narrou aos policiais que transitava a pé, pela via, quando foi abordada por um homem e uma mulher, os quais após envolvê-la em um história, lhe prometeram uma recompensa, mandando ela buscar o presente em um local indicado por eles, mas deixando sua bolsa com o casal.

A vítima relatou que procedeu como foi orientado pelos autores, indo até o local indicado por eles, que não foi encontrado, deixando sua bolsa com o casal. Porém, quando retornou ao local onde foi abordada, eles haviam fugido. E então percebeu que havia sido vítima de um golpe.

A bolsa da vítima continha R$700,00 em dinheiro, documentos pessoais, além de remédios.

O homem era moreno claro e trajava calça jeans, blusa de manga curta, verde claro, tinha cabelos penteados para trás e aparelhos nos dentes. A mulher usava calça jeans, blusa de manga curta, branca, cabelos curtos e crespos, com uma bolsa da cor marrom.

A PM continua o rastreamento e orienta aos cidadãos a terem atenção com este modo de ação de infratores, conhecido como “Golpe da Recompensa”, em que os autores enganam a vítima, prometendo uma recompensa inexistente, por uma suposta boa ação da vítima em uma situação forjada por eles.

 É um golpe que tem fundamentos parecidos como o do “Bilhete Premiado”, dos prêmios falsos por telefone e o falso sequestro anunciado em ligações celulares.

 Em qualquer um destes casos, a PM deve ser acionada imediatamente pelo telefone 190.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.